Quais são as ações de marketing mais eficazes na internet?

Certamente o título desse texto lhe chamou atenção. Como descobrir quais são as ações de marketing mais eficientes na internet? Será que existe mesmo uma receita de bolo que possa ser seguida independente do produto ou serviço a ser divulgado? O que fazem as grandes empresas que investem em marketing online? É possível mesmo ter resultado investindo em ações na web?

São tantas dúvidas que vêm em mente que não é estranho ver tantos empresários ou CEOs de empresas retardarem o investimento por falta de certeza sobre a sua eficácia, por isso, o ponto de partida é aprender – estudar mesmo – para poder se chegar à conclusão do que pode ser melhor para o seu negócio especificamente. E aqui já fica a primeira resposta: Não, receitas de bolo ou fórmulas mágicas não existem para quem quer ter sucesso na internet.

Estude mais sobre marketing digital. Esse é o começo!

Os grandes anunciantes da internet se dedicaram a fazer algo que antes era negligenciado por muitas empresas: estudar. Não basta mais contratar alguém que saiba fazer por você, mas é fundamental que você (e as pessoas importantes da sua empresa) tenha conhecimento sobre o assunto. E isso não vale somente para o marketing digital, mas para tudo!

Vivemos num momento onde nunca se disseminou tanta informação, tanto conteúdo com objetivo de aprendizagem. Isso facilita muito para quem quer aprender, mas também serve de alerta para materiais com conteúdos equivocados ou com erros graves. Procure a palavra de especialistas, seja através de vídeo-aulas, webinars, artigos, eBooks, infográficos, etc.

Como o foco aqui é o marketing digital, pesquise por guias, manuais, webinars, eBooks, posts em blogs de empresas da área e identifique qual se enquadra à sua realidade. Se você for novato nesse tema, talvez um kit de marketing digital para iniciantes seja um bom ponto de partida. Mas se você já está num estágio mais avançado, talvez conteúdos que falem mais sobre métricas, análises e estratégias aprofundadas seja melhor.

Se tiver que começar literalmente do zero, invista em Inbound Marketing.

Se a sua empresa nunca fez “nada de nada” na internet, comece com uma base sólida para crescer em escala: invista em Inbound Marketing. Esse tipo de marketing acaba englobando outras ações consideradas básicas, como marketing de busca, redes sociais e relacionamento via e-mail, mas ela está de olho não só no presente, mas no futuro, na possibilidade de retorno escalável.

O Inbound Marketing segue uma metodologia de acompanhar o lead pela jornada de compras de acordo com o momento em que cada um está, ou seja, pessoas que estão mais próximas de realizar uma conversão serão tratadas de uma forma, já quem está nas pesquisas iniciais e descobrindo qual é a sua real necessidade terá uma abordagem distinta. Isso faz com que o Inbound se torne muito mais conveniente e menos intrusivo do que o chamado “marketing tradicional”, onde se quer vender a qualquer custo.

Com Inbound Marketing você atrairá potenciais leads no momento em que eles estiverem demonstrando interesse pelo seu produto ou serviço, isso não é muito mais lógico e aparentemente melhor? Por isso, fica essa recomendação. Pense no Inbound como a base para as demais ações de marketing na internet. Sua empresa verá na prática que, com o tempo certo de maturidade, o retorno será eficaz e lucrativo.

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