Mitos e verdades sobre o consumo de água

A água engarrafada pode causar cárie dentária.

Mito. A água engarrafada por si só não faz com que os dentes se deteriorem, mas geralmente não contém fluoreto, que é adicionado à água da torneira para ajudar a prevenir a cárie dentária. “O flúor é um elemento importante na mineralização do osso e dos dentes”, diz Constance Brown-Riggs, RD, CDE, autor do Guia Africano Americano para viver bem com diabetes e nutricionista e educador de diabetes certificado na cidade de Nova York. “Com o aumento do consumo de água engarrafada, que não é fluoretada, houve aumento nas cáries dentárias [cavidades]”.

A água potável pode ajudar a manter sua pele úmida.

Mito. Enquanto costumava acreditar que, permanecendo adequadamente hidratado, levava a uma pele jovem e vibrante, a realidade é que a quantidade de água que você bebe provavelmente tem muito pouco a ver com a aparência da sua pele. “A menos que o indivíduo esteja severamente desidratado, beber grandes quantidades de água não evitará a pele seca”, diz Hess-Fischl. “Basicamente, o nível de umidade da pele não é determinado por fatores internos. Em vez disso, fatores externos, como a limpeza da pele, o meio ambiente, o número de glândulas de óleo e o funcionamento dessas glândulas produtoras de óleo determinam a forma como a pele se torna ou se tornará. A água que é consumida internamente não alcançará a epiderme [a camada superior da pele] “.

 Beber água ajuda você a perder peso.

Facto. A água potável não desencadeia especificamente a perda de peso, mas pode ajudar no processo. A água substitui outras bebidas com calorias na dieta, fazendo com que você reduza seu número total de calorias. Além disso, pode fazer você se sentir mais cheio, então você pode comer menos em cada refeição. A água, particularmente a água fria, pode até desempenhar um papel no aumento do seu metabolismo . “Um novo estudo parece indicar que a água potável realmente acelera a perda de peso “, diz Tanya Zuckerbrot, MS, RD, proprietária da Tanya Zuckerbrot Nutrition, LLC, na cidade de Nova York. “Os pesquisadores da Alemanha descobriram que os sujeitos do estudo aumentaram suas taxas metabólicas [ou a taxa em que as calorias são queimadas] em 30% após terem bebido aproximadamente 17 onças de água”.

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